São Tomé e Príncipe prepara Feira Internacional de Turismo e Desenvolvimento

Fev 28 • Sociedade, STP • 3034 Views • 1 comentário em São Tomé e Príncipe prepara Feira Internacional de Turismo e Desenvolvimento

O projeto para a 1ª Feira Internacional de Turismo e Desenvolvimento foi apresentado esta quarta-feira na capital do arquipélago. O evento deverá juntar os operadores turísticos do país, no objetivo de transformar o setor numa importante alavanca para a promoção do emprego e da economia.

Há quem as compare as ilhas do Caribe, as Caimão, mas a diferença é que apesar de algumas semelhanças, São Tomé e Príncipe ainda é um destino turístico pouco conhecido.

País de sol exuberante e mar de águas cristalinas, o arquipélago oferece ainda  segurança, gentes amáveis, acolhedoras e um turismo rural com particularidades únicas. Quem vier às ilhas e optar por essa modalidade poderá ter a oportunidade de conhecer plantas e animais completamente endémicos.

São razões mais do que suficientes para que os turistas assumam São Tomé e Príncipe como destino de eleição, mas são também razões mais do que suficientes para que as autoridades nacionais assumam o setor como prioritário.

“Nós temos motivos para sonhar, mas sobretudo temos que arregaçar as mangas e trabalhar muito”, palavras do operador turístico João Carlos Silva.

2013 foi um bom ano no que toca a visitas, tendo o país registado a entrada de cerca de 13000 turistas.

2014 pode ainda ser melhor, já que recentemente a cadeia de televisão norte-americana CNN considerou as ilhas verdes do equador como um dos principais destinos turísticos para este ano.

À espera do “BOOM”, o governo parece finalmente querer pegar no setor. A primeira medida foi dar-lhe maior destaque no próprio ministério onde está inserido.

Esta quarta-feira apresentou o projeto para a realização da primeira Feira Internacional de Turismo e Desenvolvimento.

“Nós temos um turismo de lazer, que dá sobretudo uma boa fatia para investimentos, prospecção de mercado e uma outra fatia que vem mais por causa do turismo cultural”, explicou o ministro do Turismo Demostines de D`almeida.

O evento juntará os operadores turísticos em torno da problemática do desenvolvimento do setor, sobretudo no sentido deste se transformar numa importante alavanca para o setor do emprego e para a própria economia do arquipélago.

Terá lugar entre os dias 23 e 25 de Maio próximo.

Brany Cunha Lisboa

Foto Globalpress

Artigo relacionado

One Response to São Tomé e Príncipe prepara Feira Internacional de Turismo e Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »