Acordo promove formação de jovens de São Tomé e Princípe no sector do pescado

Set 14 • Educação, STP • 613 Views • Sem comentários em Acordo promove formação de jovens de São Tomé e Princípe no sector do pescado

Cem jovens, em São Tomé e Príncipe, vão beneficiar de uma formação no sector do pescado, graças a um protocolo a ser assinado esta sexta-feira, 13, na Cidade da Praia entre o IEFP e o PASFP-PALOP e TL.

O Projecto de Apoio ao Sector da Formação Profissional nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste, financiado pela União Europeia, tem São Tomé e Príncipe como beneficiário directo, mais concretamente os jovens desempregados ou com dificuldades de inserção socioprofissional, sem qualificações profissionais e precocemente excluídos da escola pública.

Segundo uma nota do Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, na formação a ser ministrada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vão participar 100 jovens provenientes de quatro distritos santomenses, nomeadamente Lembá e Lobata; Caué e Cantogalo; Água Grande e Mé-zochi e Região Autónoma de Príncipe.

O projecto vai ser executado através do Centro de Formação em Transformação Alimentar de S. Jorge (CFPTA S. Jorge) e visa apoiar o desenvolvimento socioeconómico e o combate à pobreza por via da capacitação de jovens no domínio da “Transformação, Conservação e Comercialização de Pescado”.

Pretende-se ainda com esta capacitação a melhoria da qualidade dos produtos da pesca e a criação de oportunidades de negócios no sector.

O acto da assinatura do protocolo vai ser presidido pela ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, pelas 09:00, na sede do IEFP, e conta com as presenças do embaixador da União Europeia em Cabo Verde e do Gestor do PASFP – UE/PALOP e TL.

www.binokulu.com

Artigo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »