Televisão digital em São Tomé e Príncipe em Junho de 2015

Nov 6 • STP, Tecnologia • 877 Views • 2 comentários em Televisão digital em São Tomé e Príncipe em Junho de 2015

O projecto de passagem do sinal do canal público de televisão de São Tomé e Príncipe de analógico para digital ficará concluído em Junho de 2015 e terá um custo superior a 7 milhões de dólares, anunciou quarta-feira em São Tomé o director da TVS.

Frederico Umbelina sublinhou que o projecto conta com a participação técnica da Autoridade Geral de Regulação (Ager), o regulador das telecomunicações no arquipélago e com o financiamento do Banco Mundial e da Turquia.

O director do canal público de televisão disse ainda que o projecto, elaborado em parceria com consultores espanhóis e a Universidade do Minho de Portugal, vai exigir a recuperação física e técnica das instalações da única estação de televisão do arquipélago.

Sublinhou que um dos objectivos é o de aumentar o número de canais internos e criar um outro internacional para são-tomenses no estrangeiro, sobretudo, em Portugal, Inglaterra, França, Angola, Gabão, Guiné-Equatorial e EUA.

De acordo com Umbelina, o projecto, que ficará concluído até Junho de 2015, comportará ainda a reformulação do modelo de funcionamento da estação e avultados investimentos tanto em equipamento como na formação técnica do pessoal.

A TVS ou Televisão São-Tomense tem um único canal e cerca de nove horas de produção diária. (Macauhub/ST)

Artigo relacionado

2 Responses to Televisão digital em São Tomé e Príncipe em Junho de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

« »